Gustavo Caboco, Patrimônio imaterial, 2024
Risografia em papel Old Mill Arvorio – Fedrigoni, 250g
42x29,7cm
Impresso por Risotropical
Gustavo Caboco, Patrimônio imemorial, 2024
Nanquim sobre papel
Impressão em risografia por Risotropical (2024) em papel Old Mill 250g, 29,7 x 42 cm.
Gustavo Caboco (1989, Curitiba - RR)
Do povo Wapichana, sua produção artística se desdobra nas artes visuais, no cinema e na literatura. Em seus trabalhos cria dispositivos para reflexão sobre os deslocamentos dos corpos indígenas, os processos de (re)territorialização e a produção da memória, pesquisando autonomamente acervos e arquivos museológicos como forma de contraposição às narrativas hegemônicas da colonialidade. Em 2001 fez o seu primeiro “retorno à terra” Wapichana e, além de ser autor publicado, participou de diversas exposições nacionais e internacionais, entre as quais a 34ª Bienal de São Paulo (2021), e assinou a curadoria do Pavilhão Hãhãwpuá na Bienal de Veneza de 2024 ao lado de Denilson Baniwa e Arissana Pataxó.
Amigo Tomie possui desconto de 20%* nas compras em nossa loja. Consulte o cupom!
* não-cumulativo com outras promoções
Somos um instituto cultural dedicado às artes visuais e seus cruzamentos com a educação, a arquitetura e o design, sempre aberto ao diálogo com outras linguagens e temas contemporâneos.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade